Na terça, 21/7, o Alberto regressou a Lyon porque no dia a seguir ia para Portugal…nós partimos para Veneza onde nos encontrámos com o Pedro e a Inês! Apesar de já ser de noite quando chegámos a Veneza foi logo possível perceber que esta era uma cidade muito bonita e diferente…afinal em vez de autocarros ali apanham-se barcos, os vaporettos e trânsito não é um problema!
Tivemos apenas um dia completo para visitar Veneza…corremos a cidade de uma ponta à outra a pé!! As ruas eram muito bonitas e estavam repletas de lojinhas onde as mascáras de Veneza predominavam. Ao fim da tarde fomos dar um passeio muito agradável de gôndola onde podemos gozar o silêncio e a paz que se faz sentir por aqueles canais!
Na quinta (23/7) foi a vez da Susana partir para Lyon. Nós partimos ao fim da tarde para o último destino da nossa viagem, Roma! Mais uma vez chegámos à noite e devo confessar que depois de ter estado na pacífica Veneza, a primeira impressão de Roma não foi a melhor…
Tivemos dois dias completos em Roma…no primeiro aproveitámos para fazer a visita pedonal pela cidade e no segundo fomos ao Vaticano! A cidade caracteriza-se pelas suas ruínas e pelas suas inúmeras praças e fontes… vale a pena visitar...o único conselho que dou é que essa visita não coincida com o pico do Verão! O calor que se fazia sentir era quase insuportável….o que nos “salvou” foi as fontes de água potável espalhadas por toda a cidade!
No Domingo (26/7) regressámos todos a Lyon pois na segunda era dia de trabalho….no aeroporto encontramos a Clara e o namorado, o Nuno, que também aproveitaram para visitar Roma.
As férias apesar de terem sido um pouco fatigantes a nível físico foram óptimas para abstrair um pouco das responsabilidades do trabalho…na minha opinião os locais de visita deviam ter sido invertidos (começar por Roma por ser a mais cansativa, seguir para Veneza onde se descansa da confusão e, por fim Barcelona onde encontrámos o descanso da praia ;)) mas mesmo assim foi muito bom ter tido a oportunidade de conhecer todas estas cidades…
Sem comentários:
Enviar um comentário