25 de fevereiro de 2010

E o que é feito destes stagiares?

Não sei se repararam mas faz hoje um ano que chegámos a Lyon! A ideia de criar este blog partiu da Inês e surgiu logo no avião a caminho desta terra de gente estranha :) Acho que foi uma óptima forma de manter aqueles que estavam longe mais perto de nós e das nossas vivências de todos os dias!
Entretanto, depois das férias de Julho não demos mais notícias…a verdade é que o mês de Agosto foi o mais atarefado…com a redacção do
rapport, a preparação da apresentação para o departamento e sem praia por perto acabámos mesmo por passar os fins-de-semana em Lyon apenas com o nosso convívio de sempre, à noite, ou pelas margens do Rhône ou em casa de qualquer um de nós :)
O regresso a Portugal foi bom e ao mesmo tempo estranho…alguns de nós devem um agradecimento especial ao Marco, ao Nuno e à Tânia que nos acompanharam na nossa última noite já que o nosso avião era às 7h05!!!! As recordações que ficaram foram, sem dúvida, as melhores de sempre! Recordando, agora, as primeiras semanas e vendo as amizades criadas posso dizer que estes 6 meses foram, sem dúvida, uma experiência muito positiva e difícil de superar! Saudades ficam das residências
Claude Bernard 2 e Presqu’île, das casas do Marco e do Nuno, dos jantares programados à última da hora (sim...que não cheguei a preparar um jantar com combinado com antecedência nos meus 18m2!), das viagens inesquecíveis, do burreau 12DOL1B/1B…ai q saudades!!! The best stagiaires! Bem...já chega de nostalgia!

Então e que é feito agora de nós….depois de estes 6 meses onde fomos amigos e companheiros nos bons e maus momentos que, infelizmente, ainda se fizeram sentir mais do que o desejado como era inevitável cada um seguiu o seu rumo! Visitas e notícias de Lyon continuam sempre possíveis pois ao Marco e ao Nuno juntaram-se o o Alberto, o Akira, a Susana e o Boubou…lá irão passar os próximos 3 anitos! De volta a casa temos o Luís e a Clara que regressaram ao IST mas agora já não com o estatuto de aluno mas sim como srs. Engenheiros :). Mas continuamos muito internacionais ;)…o Pedro e a Inês estão no Imperial College em Londres e eu vim para Barcelona :D. As áreas de estudo mudaram um pouco mas continuamos todos em investigação. Acredito e desejo que tal como para mim as novas experiências estejam a ser muito gratificantes e desafiadoras…E, claro, espero que tentemos sempre manter alguns encontros por algum canto deste pequeno mundo, tal como, o que tivemos na época natalícia deste último ano!
Desejo, sinceramente, que qualquer que seja o percurso que tomemos, este seja muito feliz pois todos merecem!

E, agora, para os novos estagiários (que espero que leiam regularmente :) este blog)…nós deixámos a fasquia muito elevada (modéstia à parte ;)) por isso dêem o vosso melhor para a igualar ou superar!

Um grande besito para todos directamente de BCN!

Rhône (Uma foto bonita de Lyon!)

Sem comentários:

Enviar um comentário